Exposição: E Agora José?

Exposição: E Agora José?

Uma reflexão sobre o momento atual em que o mundo se encontra depois de um período conturbado que modificou a vida de todos no planeta. “E agora José?” Como ficamos depois de tantas perdas, tanta insegurança, tantos medos e tantos questionamentos?

Se existe algo que pode tocar o coração das pessoas é poder representar por meio da arte aquilo que foi vivido e sentido por cada um. Pensando nisso, o Espaço de Arte Francis Bacon traz a exposição “E agora José?” que retrata vivencias e insere no seu contexto trabalhos representando o período da pandemia da Covid-19.

Cerca de 30 obras representam por meio da arte o sentimento íntimo de cada artista. André Dias, Andréa Bertoletti, Carla Nardes, Deise Dias, Elaine Santos, Lisa Panont e Vivien Zanlorenzi exploram o universo abstrato para trazer luz e ressignificar momentos que marcaram a vida de todos nesse período conturbado. É uma exposição que reconhece o socorro, o reencontro e o abraço nesses novos tempos. “Não sabemos as respostas, mas podemos, através dos nossos olhares, traduzir um pouco destes anseios. Anseios de que, a partir dessa pausa involuntária, possamos entender nosso papel como ser único e ao mesmo tempo responsável próximo, não tão próximo, o mais distante ou aquele que está do outro lado do mundo, nos apresentando como um veloz propagador de vírus, mas que também podemos ser de um veloz propagador de amor, solidariedade, empatia e altruísmo. O mundo fica melhor para todos!”, destaca Deise Dias, curadora da exposição.

 

Serviço

Exposição: E Agora José?

Data: de 20 de outubro até 30 de novembro de 2021.

Local: Espaço de Arte Francis Bacon – Ordem Rosacruz (AMORC)

Endereço: Rua Nicarágua, 2620 – Bacacheri – 82515-260 – Curitiba, Paraná.

Entrada: Franca

Horário: de terça a sexta-feira das 13h30 às 17h.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Tags: No tags

Comments are closed.