Está marcada para esta semana a abertura da exposição coletiva Diferenças, no Espaço de Arte Francis Bacon, da Ordem Rosacuz – AMORC, em Curitiba. Sob a curadoria da artista plástica e orientadora de arte, Vivien Patricia Zanlorenzi, a mostra apresenta cerca de 26 obras que revelam a diversidade de temas e linguagens que compõem a exposição. Ela fica aberta até o dia 26 de agosto e quem for até local poderá ver obras em pintura a óleo e acrílico.
Segundo a curadora essa exposição é importante para apresentar ao público o trabalho dos 13 alunos que buscaram a arte da pintura por algum motivo especial. “Todos os artistas são meus orientandos, tornados artistas cada um por um motivo em particular. Alguns por sonho, desejo e outros por necessidade médica, porque a arte também é uma terapia”, explica Vivien.
As imagens falam por si, revelam a sensibilidade do artista. Elas nos levam ao universo da interpretação por meio de formas, traços e cores. A representação visual traz características únicas que transformam pinturas em belas obras de arte. Vivien observa que a exposição talvez se enquadre mais em arte acadêmica com um que de contemporaneidade. “Eu primo na minha orientação pelo individual. Acredito que cada pessoa é única e faço com que eles expressem isto na tela. Cada pincelada é única, cada sentimento é único, cada ser é único…”.