Priscila Matiussi

Exposição Dez Oitava – Estilos únicos mesclam beleza em diversos sentidos na Exposição

 Mostra coletiva revela o amor em comum entre oito amigos que se reúnem para expressar a riqueza artística de cada um depois de 10 anos de formados

 O reencontro de uma década vira tema de exposição no Espaço de Arte Francis Bacon. “Dez Oitava” foi inspirada para comemorar os 10 anos de formatura da turma de Licenciatura em Desenho, da Escola de Música e Belas Artes do Paraná – EMBAP, do ano de 2009. Um reencontro de 8 artistas que evidencia a essência da arte em grande estilo representando de forma visual a trajetória e sonhos de cada integrante do grupo, aglutinados por um amor em comum: a arte. A mostra fica aberta de 06 a 31 de março, de terças às sextas-feiras, com entrada gratuita.

Décima elevada a oitava potência é uma exposição coletiva envolvente, pois ela exibe as várias percepções ocorridas ao longo deste período na vida de cada participante e imprime na prática o uso de diferentes técnicas artísticas em variados suportes e formatos, com temas que vão do abstrato ao figurativo. Para a curadora da exposição, a Artista Plástica Lucélia D’Roquet, a mostra revela várias influências, técnicas e materiais, com obras que apresentam desde o surrealismo às manifestações contemporâneas. “A relação reflete o período de 10 anos que passamos afastados após nos formarmos. Cada um seguiu um rumo na vida. Muitos continuaram trabalhando com arte puramente, outros com docência em arte e ainda temos um grupo que trabalha em outras profissões não correlacionadas as artes, mas que nunca deixaram sua veia artística adormecer”, destaca Lucélia.

Ana Paula Picolo, Ana Maria Kolitski, Bruno Francesco Soares, David Engelman, Lucas Fier, Lucélia D’Roquet, Priscila Matiussi e Tiago Corrêa de Oliveira mesclam pinturas, litogravuras, desenhos e gravuras, em obras que revelam as mais variadas expressões individuais referentes ao repertório e experiência de vida nestes 10 anos que se passaram, pois “o tempo não apaga a amizade e o prazer em trabalhar com arte que todos possuem”, finaliza Lucélia.

 

Serviço

Exposição Dez Oitava

Data: de 06 a 31 de março de 2020.

Local: Espaço de Arte Francis Bacon – Ordem Rosacruz (AMORC)

Endereço: Rua Nicarágua, 2620 – Bacacheri – 82515-260 – Curitiba, Paraná.

Entrada: Franca

Horário: de terça a sexta-feira das 13h30 às 17h.

Tags: No tags

Comments are closed.