Galeria

Arte-Educação na Exposição Inspiração na Criação

No dia 03 de outubro foi realizada a oficina em arte-educação para os alunos da Escola BE-A-BÁ da Diversão na exposição Inspiração na Criação. A atividade que vem sendo realizada nas exposições do Espaço de Arte Francis Bacon, da Ordem Rosacruz – AMORC, consiste em apresentar novas perspectivas ao universo infantil. Durante a oficina foi realizada uma atividade de Contação de Histórias sobre os princípios da Carta da Terra, declaração de princípios éticos fundamentais que trata sobre a sustentabilidade.

Na sequência as crianças passearam pela exposição para conhecer duas obras: “A carta da Terra” e “Teia da Vida” para inspiração e reflexão. Depois disso começou a parte prática da oficina: a pintura com tinta acrílica de uma tela pequena trabalhando o tema ecologia.

Todas as pessoas que visitarem a mostra poderão conferir o resultado deste trabalho que vai compor a exposição Inspiração na Criação. Depois disso cada criança pode levar consigo sua tela.

No final da oficina cada criança ganhou uma Ecobola de presente. As Ecobolas são compostas de argila, terra, composto orgânico, pimenta e sementes, tudo isso em uma única bola. Quando jogada em um ambiente com terra ela pode estourar ou se manter inteira tornando-se um habitat ideal para germinar sementes. No futuro nascem naquele local árvores, plantas ou flores. Aí é uma surpresa! Basta aguardar e acompanhar o crescimento para saber no que aquela Ecobola se transformará.

Serviço

Evento: Exposição “Inspiração na Criação.”

Data: de 22 de setembro a 31 de outubro de 2017

Local: Espaço de Arte Francis Bacon – Ordem Rosacruz (AMORC)

Endereço: Rua Nicarágua, 2620 – Bacacheri – 82515-260 – Curitiba, Paraná.

Entrada: Franca

Horário: de segunda a sexta-feira das 13h30 às 17h.

Facebook: https://www.facebook.com/espacoartefrancisbacon/

Tags: No tags

Comments are closed.